Ingredientes:
- 200 g de chocolate branco
- 200 ml de creme de leite fresco
- 2 colheres de sopa de gelatina de morango
Para que o nosso ganache de morango fique perfeito recorreremos ao chocolate branco, pois é ideal para tingi-lo de rosa e aromatizá-lo com o nosso sabor preferido. Quanto às quantidades, seguiremos as estipuladas pela receita básica, isto é, a mesma para o creme de leite e o chocolate. No entanto, se quiser, você pode diminuir um pouco a quantidade de creme de leite.
- A primeira coisa que a fazer é picar o chocolate branco e reservar em um recipiente. Não é necessário picá-lo em pedaços pequenos, pois mais adiante vamos fundi-lo junto com o creme de leite. Depois, pegue em uma caçarola ou panela pequena e ponha o creme de leite para esquentar em fogo baixo. Você deverá deixá-lo no fogo até que esteja a ponto de ferver.
- Uma vez que o creme de leite tiver esquentado até quase atingir o ponto de ebulição, retire do fogo e acrescente ao recipiente do chocolate picado. Para obter nosso ganache de morango, mexa com uma espátula ou colher de pau até que o chocolate branco tenha derretido e juntado completamente com o creme de leite. Outra opção é esquentar ambos os ingredientes ao mesmo tempo em banho-maria.
- Quando ambos os ingredientes se tiverem juntado, adicione a gelatina de morango e continue mexendo. Você pode usar tanto gelatina em pó como em lâminas, mas, se optar por esta última, deverá acrescentar entre 4 e 6. Mexa a mistura até desaparecerem os grumos e formar uma cobertura lisa e homogênea. Se quiser uma cor mais intensa, acrescente umas gotas de corante em gel ou líquido.
- Você já tem seu ganache de morango pronto para usar! Agora pode usá-lo em sua versão líquida para cobrir bolos ou guardar na geladeira para que fique espesso e possa usá-lo em modo de frosting. Para a última opção, você deverá deixá-lo no mínimo 12 horas na geladeira. Depois, você pode usá-lo com a textura adquirida ou bater o ganache para dar-lhe mais consistência.Você já tem seu ganache de morango pronto para usar! Agora pode usá-lo em sua versão líquida para cobrir bolos ou guardar na geladeira para que fique espesso e possa usá-lo em modo de frosting. Para a última opção, você deverá deixá-lo no mínimo 12 horas na geladeira. Depois, você pode usá-lo com a textura adquirida ou bater o ganache para dar-lhe mais consistência.
Comente com o Facebook: